domingo, 3 de junho de 2012

Lula, por que não te calas?


Lula pode não estar bem das cordas vocais, mas está com a língua muito bem afiada. 

Na quinta-feira, esteve no Programa do Ratinho, onde contou-nos um pouco sobre como foi o processo de descoberta e tratamento de seu câncer na laringe, além de falar de outras amenidades. 

Em um dado momento da atração, resolveu dar pitacos na política de SP, onde fez clara propaganda política antecipada ao seu candidato à prefeitura da capital paulistana, Fernando Haddad (ministro dos ENEM's vazados), que não sai de 3% nas pesquisas. As trocas de gentilezas e adulações eram previsíveis e não me interessa discutir as viabilidades do candidato 'traço no Ibope'. O que mais me preocupou foi a afirmação: E eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil

O Brasil não é de Lula, nem do PT. É do povo brasileiro, de todas as regiões, classes sociais ou cor partidária. O ex-presidente transforma em anátema seus opositores, com grande grau de sordidez de caráter. Se fosse nos tempos de FHC... o PT exigiria a RETIRADA de sua concessão caso algum tucano tivesse propaganda gratuita feita por algum apresentador da casa.

Eu já votei no PT e já tive grande simpatia por Lula. Mas quem verdadeiramente ama a democracia tem a obrigação de repudiar tais afirmações do "Deus Lula", "O Redentor da Humanidade".

Nenhum comentário: