sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inaugurado orelhão em Aracati. (rs). Rir para não chorar é o melhor remédio. Reflexão.

Depois que nossa cidade ganhou a premiação de R$ 100.000 no quadro Dança da Galera, do Domingão do Faustão, o sincero desejo de mudança tomou conta dos corações de todos os munícipes que aqui nasceram, residem ou que daqui partiram rumo a outros lugares, em busca de oportunidades profissionais que aqui não há. 

Os últimos 7 Anos e seis meses de nossa história recente foram de muita "peia" mesmo. Triste ver o Aracati em tão degradáveis condições... é certo que seja jacaré, seja bacurau ou quem se considerar qualquer outro bicho (eu me considero ser humano, e você?), todos estamos passando por maus bocados, após o triunfo da Era da Incompetência¹¹ nestas paragens (2005-2012).

O jingle da campanha do atual prefeito¹¹, dizia que "trabalhe, não atrapalhe, o homem fez, o homem faz vai fazer". Eu só sei de uma coisa: sendo bastante preciso nas minhas observações muito jaguaribanas, ele¹¹ entrará para a história local pelo que NÃO FEZ. E não há historiador no futuro que negue essa afirmação que EU FAÇO no presente blog. Esta administração praticou um verdadeiro bullying coletivo contra nossa sociedade, ao nos obrigar a conviver com lixo, desemprego e violência em alta, ruas esburacadas.... Uma outra música da campanha¹¹ passada, ditava que "tudo começou à beira mar" - para terminar num mar de lama (grifo meu). O que é RUIM, passa, como as tempestades, só quem vai sentir falta deste DESGOVERNO é quem se beneficiou dele de alguma forma. Principalmente os que ganharam a sua teta por ter segurado e balançado o pau da bandeira¹¹ nas eleições passadas.

Fica a lição de que um erro cometido duas vezes¹¹ não pode se repetir por uma terceira vez. Testemunha que ao longo de séculos, renascemos das enchentes do Jaguaribe. Renasceremos da Onda¹¹, este é o meu sonho. Temos o espírito da legendária Fênix. 

Precisamos de um choque de MORALIDADE. De vergonha na cara. Que as escolhas coletivas sejam pautadas não mais pela força do dinheiro, e sim pelo uso da razão. Não nos cabe o suplício de um continuísmo. Seria um ato antipatriótico. Que sejamos éticos em nossas condutas e principalmente, que tenhamos debates de propostas e sem troca de baixarias entre candidatos A, B, C. 

Devemos romper com este passado político envelhecido por vícios e construir um novo futuro, de paz e virtudes. Que Aracati seja atrativa aos investimentos industriais, para assim reduzir as pressões sociais advindas da falta de oportunidades de trabalho.

Que vença o Aracati. Que sejamos brasileiros.

Nenhum comentário: