quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em relação à política do Aracati, faço um aparte.


Observador Jaguaribano

Politicamente, nos últimos oito anos, houve em Aracati uma nociva polarização entre facções eleitorais que apresentam propostas de administração governamental bastante distintas. Há até hoje quem não se fale ou quem se olhe com desdém por conta de ter votado em A, B ou C nos últimos dois pleitos para o poder executivo local. Isso precisa acabar. Cada palmo de chão daqui pertence a cada um de nós e este é um momento crucial de nossa história onde devemos nos unir para retirarmos a terra que tanto amamos do atoleiro¹¹ em que se encontra.

Pondero ser um atentado ao bom senso tornar a prefeitura em mero objeto de disputa de egos megalômanos. Quem quer que seja eleito prefeito em outubro vindouro, terá de fazer, a título de precaução, uma auditoria minuciosa nas contas do município, além de enxugar a folha de pagamentos da máquina administrativa. O primeiro ano da próxima gestão terá como marca um expressivo índice de impopularidade, mas via de regra, os remédios amargos são os mais eficientes. Choque de gestão e meritocracia são conceitos que precisam martelar a cabeça do futuro alcáide. 

Tudo indica que teremos três ou quatro candidaturas, com duas "de peso" . E espero sinceramente que haja um clima de relativa tranquilidade. Que se trave um ético embate e que vença aquele que o povo julgar ter a melhor biografia a suceder o pior prefeito dos últimos 169 anos de Aracati. Apostemos em um novo recomeço!

Nenhum comentário: