quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sassá Mutema serve de inspiração para muitos governantes do Brasil.

Crônica dos Inconformados com gestores incompetentes de todo o Brasil.

É nos piores momentos da história de um povo que surgem salvadores da pátria. Investem-se de uma posição sobre-humana diante das massas, afirmando insistentemente que irão retirá-las do abismo em que se encontram. 

O tempo vai passando e se descobre que foram criadas e alimentadas falsas expectativas. O continuísmo do atraso persiste. Percebe-se que não basta ter fé (ou seu plural), quando não se tem força de vontade de agir para mudar.

Da beira do mar, vimos a história acontecer diante de nossos olhos: tsunamis de frustrações que inundaram esperanças de povos sedentos por oportunidades. Não temos governos sintonizados com a efetivação de políticas públicas que tragam melhoria nas condições de vida dos brasileiros.

Não tenho nenhum preconceito contra analfabetos, pois são vítimas da inoperância de uma política educacional que os contemplem. Porém jamais votaria em um, pois coisa pública deve ser administrada por pessoas com mínimo de atributos técnicos e de estudo. Aliás, feliz será o dia em que erradicarmos o analfabetismo e exigirmos de nossos políticos que tenham curso superior. 

Nenhum comentário: